terça-feira, 10 de abril de 2012

Escolas encantam com comemorações da Páscoa


Nessa semana de Páscoa, foram realizadas várias atividades com os alunos nas escolas do sistema público municipal de ensino que deixaram pais e crianças encantados. Para comemorar a semana festiva, a Prefeitura Municipal de Araçatuba distribuiu ovos de Páscoa a todos os alunos da rede, que foram entregues nas respectivas escolas nesta quarta-feira (04).

MONSENHOR VICTOR MAZZEI
Além disso, escolas realizaram atividades em comemoração à Páscoa como forma, também, de ensino às crianças. Na escola Monsenhor Victor Mazzei, no bairro Vila Mendonça, as crianças iniciaram a rotina escolar com uma apresentação de uma cantata, distribuindo no final, bombons fabricados pelos próprios alunos.



Focando o lado espiritual da data nas apresentações, antes de voltarem às salas, os alunos realizaram uma oração com toda a escola reunida. O entendimento dos alunos quanto à visão da Páscoa foi perceptível. “O que eu aprendi aqui com as professoras quero ensinar aos meus filhos para eles não crescerem chatos”, disse o aluno do ensino fundamental, André Victor de Souza.






“Nosso objetivo era mostrar que a Páscoa vai além do chocolate. Ouvir isso de um aluno nos mostra que o nosso trabalho valeu a pena. É muito gratificante saber que eles gostaram e que vão passar isso pra frente, pois se cada um deles fizer isso, teremos um futuro melhor, com pessoas melhores”, diz Daniela Zamboni, professora do 4º ano do Ensino Fundamental.





DEODATO ISIQUE
Na escola Deodato Isique, do bairro Abílio Mendes, as crianças receberam, na parte da manhã, a visita de um padre e, à tarde, de um pastor para interagirem com as crianças sobre o significado espiritual da Páscoa. E depois foi realizada uma "caça ao tesouro", cujo alvo era cesta de chocolates que foi distribuída aos alunos.




“Isso traz uma boa formação para nossas crianças. Se elas começarem a conhecer a Jesus, serão pessoas totalmente diferentes. Eu transmiti que Jesus Cristo quer cuidar de nós, das crianças, dos educadores, da nossa cidade”, explicou o padre Orlando Maffei, da Paróquia Sant’Ana.
a href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7BqJP9l0IS7XzCW2vvEq1DjodXcsJVDGIuWw_7TMdN1WtumnPFObhPtFjl6PIllB3qOELiqtkjSKeIcf0aSPg5d7Gin4px9vrziDEcqlztjSI1cVrYq4qEAXxLSxkbgZ_44B3Kj3_8X_Y/s1600/PASCOA_DEODATO.JPG">

Os pais também estiveram presentes na visita do padre à escola. ”Eu tive esse tipo de ensinamento e apoio isso. Hoje meu filho acordou disposto a vir pra escola e participar das atividades. Ele chega em casa cantando os louvores que cantam na escola toda semana”, afirmou Carlos Bombonati, pai de aluno, se referindo às músicas com tons religiosos ensinados às crianças toda sexta-feira durante o culto à bandeira.


ALICE COUTO


Já na escola Alice Couto de Moraes, no bairro Paraíso, as crianças fabricaram bombons de leite ninho na parte da manhã e a tarde iriam trabalhar com o chocolate. “Por meio de uma receita como essa, podemos trabalhar várias coisas como numeração, os ingredientes e suas formas. Enrolando os bombons, trabalhamos a coordenação motora deles. E muitos, a partir dessas atividades, começam a ajudar os pais a cozinhar em casa”, disse Amanda Sales Melo, professora do Maternal.



“É um ensinamento para a vida toda. Quando perguntei de onde vinha o açúcar, muitos disseram ‘do supermercado’ ou ‘ da fábrica’. Quando expliquei sobre a cana-de-açúcar, eles descobriram que conheciam a planta, mas não sabiam de seus derivados”, explicou Lúcia Buzati Meca, professora do Ensino Infantil.

0 comentários: