segunda-feira, 2 de abril de 2012

Escolas têm semana diferenciada para a Páscoa

Nesta semana, escolas municipais de Araçatuba estão com uma programação diferenciada. Elas inovaram na comemoração da Páscoa e programaram atividades dinâmicas e originais para festejar com os alunos essa data especial.



Na escola municipal Deodato Isique, do bairro Abílio Mendes, por exemplo, as crianças vão receber, na quarta-feira (04), a visita de líderes religiosos (um padre no período da manhã e um pastor no período da tarde).

Eles explicarão o verdadeiro significado da Páscoa. Logo em seguida, as crianças participarão de uma caça ao tesouro para encontrar chocolates escondido nas instalações da escola, mobilizando desde alunos até funcionários nessa busca.


COZINHAR
A escola Alice Couto de Moraes, do bairro Paraíso, realizará, também na quarta-feira (04), uma atividade onde as crianças irão cozinhar bolo de cenoura e bombons de leite ninho.

“Esse envolvimento no processo por parte dos estudantes, produzindo e consumindo os bombons e o bolo, é importante. Não é uma coisa comprada e entregue. Elas que realizam”, diz Sandra de Oliveira, coordenadora da escola Alice Couto.



CANTATA
Logo após a entrada, na quarta-feira (04), a escola Monsenhor Victor Mazzei, no bairro Vila Mendonça, os alunos apresentarão uma cantata de Páscoa.

Essas são apenas algumas novidades desta semana, porém cada escola terá sua própria atividade de acordo com seu cronograma.

0 comentários: