quarta-feira, 25 de abril de 2012

Grupo de Araçatuba representa cidade em Bento de Abreu



A cultura araçatubense está sendo valorizada por toda a região, prova disso é a atuação do grupo de dança Catira “Novos Araçás” em cidades próximas. No último domingo (22) o grupo se apresentou na 2ª Cavalgada de Gabriel Monteiro.

A cavalgada foi organizada pela Prefeitura Municipal de Gabriel Monteiro em parceria com a Câmara Municipal e com a Paróquia São Pedro Apóstolo. O evento contou com um almoço beneficente para 1,2 mil pessoas. A verba foi repassada para a “Casa Caminho de Nazaré”.

EQUIPE
Para se apresentar, o grupo “Novos Araçás” contou com sete dançarinos e dois violeiros, colhendo os frutos de um trabalho que já vem sendo realizado há quase quatro anos.

“Estamos a todo vapor. Resgatando e construindo a nossa cultura caipira e a dança catira, que já estava praticamente extinta”, declarou Claudia Colli, presidente do Centro de Tradições Culturais de Araçatuba.

O grupo de dança Catira “Novos Araçás” recentemente se apresentou no “Culturaça”, no bairro TV, e no lançamento da Expô 2012. Na região, já esteve representando Araçatuba, também, em Guararapes, Lourdes, Bento de Abreu e Birigui.

0 comentários: