sexta-feira, 20 de abril de 2012

Primeiro 'Cerimonial do caderno' emociona pais de alunos

A escola Alice Couto de Moraes, no bairro Paraíso, realizou, nesta terça-feira (17), “Cerimonial do caderno”, que é uma ação pioneira em valorizar a importância do caderno na vida estudantil da criança.
O projeto tem como objetivo enfatizar o valor do caderno, que foi entregue aos pais para serem personalizados, trabalhando essa valorização dentro do lar. Os pais participaram do cerimonial passando o caderno à professora e essa, por sua vez, entregando ao aluno, simbolizando o trabalho conjunto das duas partes na educação da criança.
JURAMENTO Antes da entrega do caderno, os alunos fizeram um juramento de cuidar, guardar e valorizar o caderno durante a vida. A atitude emocionou os pais presentes, com direito a lágrimas e muitas palmas.
“Isso faz com que quando a criança for usar o caderno use com cuidado”, diz Sandra Sanches, coordenadora da escola. A partir de agora, as crianças começarão a trabalhar as atividades em sala de aulas utilizando o caderno estilizado. COMEMORAÇÃO
Os alunos da Etapa 2 fizeram bolos de chocolates para comemorar a entrega dos cadernos. O bolo de chocolate foi feito em sala de aula, onde as professoras puderam trabalhar numeração, adição, cores e formatos durante a receita.

0 comentários: