sexta-feira, 25 de maio de 2012

Com apresentação aluno circense se despede de escola



O aluno circense Flávio Silva se despediu na última sexta-feira (18) da escola municipal Anna dos Santos Barros, no bairro Pinheiros, onde estudava. Flávio estudava na escola há quase um mês e teve que deixá-la para seguir o circo, mas antes se despediu dos colegas com um pouco do que faz no picadeiro.



Com apenas seis anos, Flávio, que é de uma família tradicional do circo, atua como palhaço. Seu pai apresenta o “Globo da morte” e sua mãe, que como o filho também nasceu no circo, é equilibrista em tecidos. A família já passou por várias cidades neste ano e Flávio, que nunca deixou de estudar, já passou por mais de dez escolas só em 2012.




DESPEDIDA

Na despedida da escola, Flávio e outras crianças do circo apresentaram algumas músicas dos palhaços televisivos “Patati e Patata”, que encantou os colegas. Todas as crianças da escola puderam assistir a apresentação e rir das trapalhadas feitas pelos palhaços mirins no palco.





No início Flávio ficou tímido, mas conforme atuava e ouvia as gargalhadas das crianças foi se ambientou e fez uma linda apresentação. No meio das danças e coreografias ele homenageou a professora Marilisa Vendrame que o acompanhou durante sua estadia na escola.





“As crianças aprendem com ele a lidar com as diferenças de vida e com a perda, pois onde ele passa faz vários amigos, mas os perde ao ir embora”, diz a professora Marilisa emocionada.




“Em mais de 20 anos de circo eu ainda não conhecia Araçatuba e gostei muito dessa cidade e o Flávio também, tanto que fiou muito triste em ir embora”, disse a mãe do menino, Evelyn Silva. Ela e o pai elogiaram os moradores da cidade que são muito receptivos e simpáticos.



Ao término da apresentação a coordenadora da escola o apresentou aos alunos junto com todos os integrantes do circo presentes. Alguns alunos que não sabiam que Flávio era circense se surpreenderam, mas todos aplaudiram muito e se despediram do colega.





REPERCUSSÃO

A história de Flávio teve uma repercussão muito grande na imprensa local. Ele e todas as crianças do circo participaram de entrevistas para reportagens de jornais e TV, levando de Araçatuba, segundo a mãe de Flávio, uma valorização do circense que os emocionou e motiva a voltar.



0 comentários: