terça-feira, 22 de maio de 2012

Escola Alice Couto realiza reuniões temáticas para os pais


A escola Alice Couto, do bairro Paraíso, realizou, nesta semana, as reuniões ordinárias com os pais dos alunos. A diferença é que essas reuniões foram temáticas, onde foram abordadas as atividades do projeto “Contos, cantos e encantos”, realizado com os alunos durante esse ano.



Neste projeto, cada sala trabalha com um conto de fadas, realizando trabalhos em sala. Também confeccionam a mascote, que ajuda ludicamente nas aulas. Nas reuniões com os pais, os professores se caracterizaram de acordo com a mascote de sua sala.





Relembrando o livro “O carteiro chegou”, base do projeto, onde o carteiro compartilha um chá durante a entrega das cartas aos personagens de contos de fadas, os pais também compartilharam um chá durante a reunião.





“Numa reunião temática a interação é maior. As dinâmicas precisam da participação dos pais. Eles não vêm somente para saber os problemas que o filho tem na escola, mas também para saber as atividades que ele executa aqui”, explica Sandra Sanches, coordenadora da escola Alice Couto.




COLABORAÇÃO

Nas reuniões, foi explicada aos pais a importância da colaboração deles para que o projeto possa incluir algo na vida da criança. Mas, segundo Sandra, os pais não ficam na reunião somente como ouvintes. Eles participam também, sendo essa integração “família e escola” o objetivo da reunião.





“Os pais ajudam a criança trabalhando a oralidade das histórias. As crianças chegam em casa contando um conto que eles já conhecem, porém, eles escutam e questionam e a criança aprende a repassar esse conto”, diz Sandra.




0 comentários: