sexta-feira, 4 de maio de 2012

Projeto de reciclagem beneficia alunos de escola




A Escola Municipal Professora Euza Neuza Marcondes Lários, no bairro Hilda Mandarino, realizou um projeto de reciclagem com os estudantes do 4º ano em que cada um levou para a escola garrafas pet que tinham em casa. O resultado do projeto surpreendeu até as professoras da escola.

“O objetivo é a conscientização sobre a dengue e a reciclagem. Além de deixarmos a cidade mais limpa podemos transformar o lixo no luxo”, disse Mariline Albanez, coordenadora da escola, enfatizando a importância desse tipo de atitude não só para o meio ambiente, mas também para evitar doenças.

ARRECADAÇÃO
Somente nas salas de 4º ano da escola, que somam cerca de 130 alunos, arrecadaram 5.900 garrafas pet. Essas garrafas, totalizando 284 quilos, foram vendidas a um ferro velho e o dinheiro foi revertido em doces para todas as crianças e premiações para os alunos que mais garrafas levaram à escola.





A quantidade de garrafas arrecadadas impressionou, pois o aluno que mais arrecadou chegou a quase 10% do montante de 5.900, conseguindo 545 garrafas. Segundo Mariline, o projeto deve continuar, mas a partir de agora com todos os alunos da escola. Nas próximas edições, a verba arrecadada das garrafas será investida na festa do dia das crianças, no fim do ano.

Essas premiações aconteceram em um evento que contou com apresentações dos alunos sobre a prevenção contra a Dengue. A classe que mais arrecadou conseguiu 2.357 garrafas e cada aluno da sala ganhou um livro de contos. De cada sala, os três alunos que levaram o maior número de garrafas ganharam um kit contendo livros, brinquedos pedagógicos e lápis de cor.


“Todo ano a Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibiliza brinquedos e lembrancinhas para as crianças. Com essa verba iremos locar mais brinquedos e incrementar os presentes de todos os alunos”, diz a coordenadora, informando também que já nesta quarta-feira (02) os alunos do 4º ano participaram de uma sessão de cinema na escola, proveniente da arrecadação feita com o projeto.

0 comentários: