terça-feira, 22 de maio de 2012

Semana cheia de comemorações para o "Dia das mães"





A semana que antecedeu o “Dia das mães” foi cheia de comemorações e atividades especiais realizadas pelas escolas da Rede Municipal de Ensino. Várias escolas realizaram festas e apresentações para homenagear as mães que em todas compareceram em peso.




Logo na terça-feira a escola Julieta Arruda Campos, do bairro Antônio Pagan, realizou apresentações com as crianças, apresentou vídeos com fotos da rotina escolar e entregou flores com bombons para todas as mães presentes.



Na quinta-feira a escola Carmélia Mello Fonseca, do bairro Jardim América, também realizou apresentações para as mães, com a participação do grupo de ginástica rítmica do projeto “Agir”. Realizaram também gincanas de duplas de mães e filhos, sorteio de vários brindes e a entrega de pinturas inspiradas nos quadros do pintor Romero Brito feitos pelos alunos.




Ainda na quinta-feira, a escola Alice Couto, do bairro Paraíso, entregou a cada mãe um “kit chá” contendo mensagens escritas pelos próprios alunos e três tipos diferentes de chás para consumirem até o tão esperado “Dia das mães”.



NA PRAÇA

A escola Cristiano Olsen, no bairro Centro, como já é de tradição, levou sua festa para a Praça João Pessoa onde foram apresentadas danças, com participação do grupo de Dança Catira da escola. Na ocasião cerca de 200 pessoas compareceram na comemoração.




Nesta sexta-feira a escola Esther Gazoni, do bairro Hilda Mandarino, emocionou várias mães com as apresentações das crianças.




“Amei as apresentações. Isso motiva as mães e incentiva a crianças. A presença das mães num evento como esse faz toda a diferença pra vida do filho, pois ele se sente acolhido”, disse Lúcia Audickas, mãe do Willian, aluno da escola Esther Gazoni.



CHÁ

A escola Fernando Gomes de Castro, no bairro, Água Limpa, também homenageou as mães nesta sexta-feira com um “chá da tarde”. As mães puderam assistir e participar das apresentações das crianças, participar de sorteios de brindes e todas ganharam um “kit manicure” personalizado com o nome de cada uma delas.



0 comentários: