segunda-feira, 4 de junho de 2012

Araçatuba é representada em evento internacional


Araçatuba tem um representante no II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que acontece de 28 de maio a 1º de junho em Florianópolis (SC). O professor Marcos Francisco Alves, que é diretor do Departamento de Educação Complementar, da Secretaria Municipal de Educação (SME), embarcou no último domingo (27) para o evento.




Expondo um banner explicativo, ele irá apresentar o trabalho realizado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) onde os mesmos recebem cursos profissionalizantes. Esse projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de Araçatuba e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), da cidade de Birigui.



“Essa parceira acontece desde 2011, sendo consequência da nossa participação na primeira edição desse fórum internacional”, explica Marcos.



O EVENTO

Essa primeira edição do fórum aconteceu em 2009, em Brasília, e nesta edição, com o tema “Democratização, Emancipação e Sustentabilidade”, é organizado pele Instituto Federal de Santa Catarina e conta com mais de 23 mil inscrições de participantes de todo o mundo.



Na programação do evento estão inclusos conferências, debates, oficinas, Mostra de Inovação Tecnológica, Mostra de Artes Visuais, Mostra de Pôsteres, Feira Gastronômica, de Economia Solidária e do Livro. E fora da programação oficial várias atividades artísticas estarão na programação cultural do evento.



“A ideia de participarmos é dar sequencia a novas descobertas que poderão ser discutidas em Araçatuba. O importante é que essa educação tecnológica profissional está se tornando de importância vital para o nosso país”, finalizou o professor que representará a cidade no evento até a próxima sexta-feira.



0 comentários: