segunda-feira, 4 de junho de 2012

Araçatuba vence cidade chilena no Dia do Desafio

Araçatuba foi a vencedora do duelo entre cidades no Dia do Desafio, realizado nesta quarta-feira (30) em vários países. A nossa cidade mobilizou 38,32% da população para fazer algum tipo de exercício, enquanto o município chileno de Copiapo conseguiu movimentar 3,34% do seu povo.


O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.



É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.



ATIVIDADES

A vitória de Araçatuba aconteceu graças à participação de todas as secretarias da Prefeitura e de empresários e funcionários da iniciativa privada. Os setores público e privado se uniram para sair do sedentarismo.



O Paço Municipal, escolas, avenidas, praças e empresas ficaram repletos, algum momento do dia, para a prática de exercícios físicos. O Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) organizou, por exemplo, grupos de caminhada no Etemp e no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do São José.


O Nasf também mobilizou crianças, pais e funcionários das escolas municipais Deodato Isique e Darcy Fontanelli. A escola Alice Couto também promoveu atividades, que também usou a dança para movimentar a todos.






0 comentários: