segunda-feira, 4 de junho de 2012

Educação participa de curso de formação continuada



A Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o governo Federal, deu início, nesta quinta-feira (24), ao curso de formação continuada “Formação pela escola”. Ele é oferecido por meio do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância, nas ações do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), que fornece o curso em âmbito nacional. Essa é a terceira vez que Araçatuba adere a esse curso desde 2010.




As aulas são realizadas à distância pelo Portal do MEC (Ministério da Educação) dividindo o curso em módulos, sendo o primeiro deste ano o Módulo FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Este módulo terá duração de 40h, com 40 vagas preenchidas por gestoras de escolas e os conselheiros municipais, principalmente os do FUNDEB que foram convidados a participar do curso.



PELA INTERNET

Cada participante receberá uma senha que lhes dará acesso ao conteúdo do curso no Portal do MEC. Além das aulas pela internet serão realizados dois encontros presenciais na SME, sendo o primeiro nesta quinta-feira, às 18h e o segundo está previsto para o dia 27 de junho, três dias antes do término do módulo.




Raquel Pozzenato Silazaki é a tutora do curso em Araçatuba e recebeu treinamento para coordenar o desenvolvimento dos participantes acompanhando seu desempenho durante os estudos e corrigindo as atividades.



“É uma oportunidade que os gestores de escola, professores, comunidade e conselheiros tem de conhecer melhor as ações do MEC e do Fundeb em termos de educação no país”, diz Raquel.



0 comentários: