segunda-feira, 4 de junho de 2012

Escola emociona ao realizar o 'Dia da Família'

A escola Euza Neuza M. Lários, do bairro Hilda Mandarino, realizou, nesta sexta-feira (25), o “Dia da família”. Essa é uma festa que une as tradicionais comemorações do Dia das Mães e Dia dos Pais, adaptadas para evitar constrangimento às crianças que não têm essas figuras em casa. A atividade emocionou os familiares que lotaram a quadra da escola.



A coordenadora Mariline Albanez comentou que era percebida pela gestão e professores da escola uma tristeza pelos alunos que não tinham pai ou mãe e por isso a iniciativa de mudar as comemorações.



“Se apenas uma criança fica triste já é um motivo para não realizamos festas separadas. Optamos por realizar o dia da família porque pai e mãe nem todos têm, mas família sim”, diz Mariline.



EXEMPLO

Para Lúcia Leonel, que também é coordenadora da escola, hoje na sociedade existem vários tipos de famílias. Muitas crianças que não têm uma formação básica familiar têm a escola como exemplo e as professoras.



“O modelo de família tradicional está acabando, e nós queremos resgatar o verdadeiro valor da família sendo ela tradicional ou não”, diz a coordenadora.


Lúcia também participou das apresentações junto com as crianças, sendo a personagem principal de uma dança. “Sempre participo das atividades de alguma forma. Assim me sinto mais perto dos alunos, isso mostra para aos pais que toda a escola se envolve nas atividades e as crianças se sentem mais seguras”, finalizou Lúcia.



ACEITAÇÃO

A festa é realizada desde 2011 e a aceitação por parte dos familiares foi tanta que neste ano a festa teve que ser migrada para a quadra para comportar a quantidade de pessoas.


Jaqueline Gonçalves, mãe da aluna Caroline, do 3º Ano, elogiou a iniciativa da escola, já que muitos pais trabalham e pelo menos um membro da família pode comparecer sem receio. Jaqueline elogiou também a organização da escola ao realizar o evento.



“É maravilhoso, como mãe, ver ela se apresentando assim. Se tiver um evento desse dez vezes no ano as dez vezes eu choro. Você vê que os professores se empenharam para a nos emocionar nas apresentações, e conseguiram”, diz a mãe emocionada.







0 comentários: