quarta-feira, 13 de junho de 2012

Projeto emociona ao resgatar cultura caipira

Na noite desta terça-feira (05) aconteceu o encerramento das apresentações das crianças que participam do projeto “Catira e Folia de Reis na escola”, emocionando o público presente. Desde o dia 02 de junho o teatro Castro Alves recebeu autoridades e familiares dos alunos para exibir a cultura que é resgatada por meio da dança.




O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Araçatuba que beneficia 13 escolas da Rede Municipal de Ensino, o Instituto dos Cegos Santa Luzia e a APAE de Araçatuba, com o objetivo de disseminar a cultura caipira.



As escolas Antônio R. Martins Neto, Carmélia M. Fonseca, Cemfica CSU, Cemfica TV, Cristiano Olsen, Darcy Fontanelli, Euza Neuza M. Lários, Francisca A. Fernandes, Joaquim Dibo, Maria Adelaide Cardoso, Maria de F. Souza e Victor R. Mazzei participam do projeto e realizaram apresentações no evento.



Movimentando cerca de 800 pessoas durante os quatro dias de apresentação dos grupos do projeto, o evento levou ao público uma mistura de teatro, dança e música da cultura caipira.



Rosangela da Silva, mãe da aluna Mariana, da escola Maria Adelaide Cardoso diz que a filha gosta muito de participar do projeto e se desenvolveu mais com as atividades de dança.



“A gente gosta dessa cultura caipira. Isso nos recorda tempos que não voltam mais”, disse Rosangela que afirmou que a filha tem futuro na dança.

0 comentários: