segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Proerd: alunos da rede participam de formatura



Os estudantes de 4ª séries da Rede Municipal de Ensino de Araçatuba receberam o certificado de conclusão de curso do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). As solenidades de formatura foram realizadas na Comunidade Evangélica de Araçatuba, na rua Marcondes Salgado, 433, no bairro Santana, nos dias 18 e 19 de novembro. A secretária da Educação Beatriz Nogueira prestigiou a cerimônia, que contou também com a presença da secretária de Ação Social Cidinha Lacerda, de outras autoridades civis e militares, além de pais dos alunos.


Na ocasião, Beatriz destacou a importância desta ação preventiva e parabenizou o projeto pela iniciativa. A entrega dos diplomas foi feita aos representantes das escolas participantes.

Durante o curso, os alunos receberam orientações de prevenção às drogas entre crianças e adolescentes, sendo as aulas ministradas uma vez por semana. Como atividade extra-classe do programa, os alunos produziram uma redação sobre a importância do projeto e os malefícios das drogas, premiando o aluno que escreveu o texto mais criativo com uma bicicleta.

O PROERD foi implantado em Araçatuba em 1997. De lá para cá, já passaram pelo programa 23.476 crianças. Originário dos Estados Unidos, o projeto chegou ao Brasil em 1992 e no Estado de São Paulo em 1993, através da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, expandindo-se para os demais Estados, atualmente desenvolvido em 58 cidades.

Por Rafaela Candido
Secretaria da Educação

0 comentários: