quarta-feira, 24 de agosto de 2011

EMEB Fausto Perri inaugura novas salas de Atendimento Educacional Especializado

A Prefeitura Municipal regulamentou a Educação Inclusiva nas escolas municipais, e todas passaram a receber recursos e materiais específicos para a instalação da Sala de Recurso Multifuncional. A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Fausto Perri localizada no bairro Alvorada, inaugura hoje (23) ás 18h, as salas de Atendimento Educacional Especializado.

O AEE é prestado para crianças com deficiência intelectual, visual, auditiva, físicas, múltiplas e autismo. O trabalho é desenvolvido no contra turno das aulas, duas vezes por semana cerca uma hora e meia de atividades que estimulam a aprendizagem.

As salas de aula fornecem equipamentos de tecnologia assistida, computadores, softwares educativos e adaptados, jogos pedagógicos, materiais de consumo adaptados como lupa de régua, lupa, caderno de pauta ampliada para baixa visão, histórias em CDs de Libras. Para cada deficiência o professor busca fazer as adaptações necessárias e adequadas.

A Prefeitura Municipal tem a preocupação com a educação especializada e fornece subsídios para que todas as crianças sejam incluídas.


0 comentários: