A EMEB (Escola Municipal de Educação Báscia), Faustina Maximiano do Amaral, com intuito de promover a inclusão social, realizou um almoço na ultima quarta-feira (31), onde recebeu 18 convidados do "Lar da Velhice", para comemorar a Páscoa. Os idosos foram homenageados com canções apresentadas pelas crianças, além de realizarem juntos uma oração.
De acordo com a dieretora da EMEB, Maria Zilma C. Dornellas, todos os anos eles realizam na semana da páscoa, a "Páscoa da Inclusão", com o objetivo de desenvolver em seus alunos a inclusão social. "As professoras passam para os nossos alunos o verdadeiro sentido da páscoa, e este ano, a intenção era mostras para as crianças que esses idosos moram nesses abrigos e que muitos não recebem a visita de seus familiares nem enssas datas importantes como a páscoa, por isso se sentem sozinhos, carentes e até rejeitados".explica.
Os idosos chegaram à Escola por volta das 9h30, acompanhados de um enfermeira e do motorista e retornaram ao asilo às 13h30. A equipe da EMEB, presenteou os idosos com caixas de sabonete que foram levados para o Lar da Velhice.
0 comentários:
Postar um comentário