quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ALUNOS DO CEMFICA TV VISITAM ASILO

Na tarde de ontem (14), aproximadamente 50 alunos do CEMFICA TV, acompanhados dos professores e da diretora Patrícia Fernandes da Silva, visitaram o Asilo São Vicente de Paula. As crianças fizeram doações de produtos de higiene pessoal, como sabonetes, pasta de dente, shampoo, condicionar, papel higiênico, hidratante corporal, entre outras coisas, e também apresentaram danças e músicas. Oito alunas fizeram a dança do pau de fitas, apresentado no Folclorata e vários alunos tocaram violão e cantaram músicas para animar os “vovôs e vovós”.



A orientadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Cleuza Gerzoschkowitz deixou uma mensagem aos idosos. “Essa tarde eu quero ver todo mundo feliz, pois o sorriso no rosto de vocês é a nossa maior contribuição. Aproveitem a alegria dessas crianças, que nos enchem de energia”, disse Cleuza.





De acordo com a enfermeira chefe do Asilo, Simone Pauline Teodoro Ferreira, os idosos ficam muito felizes quando recebem visitas. “Todo tipo de lazer é muito importante para eles por se sentirem muito sozinhos, e qualquer demonstração de carinho é muito válida”, disse. A enfermeira ainda explicou que as visitas são liberadas apenas duas vezes por semana e que muitos não recebem visita nem dos familiares, o que causa muita tristeza. Os momentos de lazer também são raros, pelo fato de muitos serem cadeirantes, o que dificulta o transporte.




Sobre o Asilo

O Asilo São Vicente de Paulo funciona há mais de 50 anos em Araçatuba, na rua São Vicente, nº25, e atente atualmente 58 idosos, mas tem capacidade para 64 internos. O Asilo recebe doações de alimentos, roupas e produtos de higiene. Doações podem ser feitas no local e outras informações através do telefone (18) 3607-0700.

A alegria do idoso ao assistir as apresentações dos alunos do CEMFICA TV

0 comentários: