quarta-feira, 8 de junho de 2011

Alunos de Escola Municipal visitam pedreira

Cerca de sessenta crianças da quarta série da Emeb José Herculano de Araújo Ordine, do bairro São Rafael, visitaram, na última sexta-feira, a pedreira JN em Araçatuba.



A incursão aconteceu dentro do esforço da Caravana da Educação Ambiental promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Este é um projeto que leva as crianças para participar de ações benéficas ao meio ambiente e interiorizar a sustentabilidade no cotidiano.




A Caravana acontece dentro das atividades da Semana do Meio Ambiente promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMS), iniciada nesta segunda-feira.

A Semana tem como objetivo dar mais oportunidades para aqueles que queiram iniciar como voluntários da causa ambiental, com fóruns de discussão e atividades de plantio.




Os alunos tiveram chance de observar de perto o impacto que o meio ambiente sofre. Para preservar a fauna e flora local as crianças plantaram centenas de mudas de árvores. A Secretária Municipal de Educação Beatriz Nogueira acompanhou a ação com os alunos e participou plantando uma muda de árvore.


1 comentários:

Anônimo disse...

as crianças devem ter se divirtido bastante! o conhecimento adquirido nesses passeios,é surpreendente :D