quarta-feira, 22 de junho de 2011

Crianças visitam a exposição Afro-brasileira

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Egles Gabas de Carvalho, localizada no bairro Vista Verde, visitaram, nesta semana, o Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon que recebe a exposição itinerante do Museu Afro Brasil "Emblemas Afro-Baianos de Rubem Valentim".



A exposição está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Muses (Sisem-SP) e o Museu Afro Brasil de São Paulo. A amostra é composta por 14 obras produzidas com a técnica de serigrafia (processo de impressão a partir de um molde) pelo artista plástico Rubem Valentim.



As imagens simbolizam o candomblé por meio de uma linguagem geométrica, do colorido típico dos trabalhos do artista, e de características ligadas ao concretismo (movimento artístico vanguardista com o intuito de acabar com a distinção entre forma e conteúdo). A exposição ficará no museu até o dia 16 de julho.




A visitação dos alunos da Emeb faz parte do projeto Cultura Afro, que expõe todo o trajeto histórico e toda cultura Afro Brasileira. Esse trabalho vem sendo desenvolvido desde maio com alunos do terceiro e quarto ano.

0 comentários: