terça-feira, 28 de junho de 2011

Cemfica Solar promove Festa Junina

O Cemfica (Centro Municipal Formação Integral de Crianças e Adolescentes) Solar Bezerra de Menezes, localizado no Jardim Alvorada, realizou, nesta segunda-feira (27), uma festa junina para pais e alunos.

O evento contou com a colaboração do Supermercado Rondon, que ofereceu cachorro-quente e pipoca. Muitas atrações entreteram as crianças, como palhaço, pintura facial, pescaria e tiro ao alvo. Também houve apresentação da quadrilha realizada com os alunos do período da manhã. As arrecadações de prendas foram feitas pelos alunos e a turma que mais arrecadou prêmios ganhou um passeio.

O projeto atende atualmente cerca de 180 crianças, oferecendo aulas de marcenaria, violão, esportes, recreação, apoio escolar, corte e costura. Além dessas atividades, o Cemfica Solar conta com uma sala de informática equipada com oito computadores novos e uma horta comunitária onde as crianças participam cultivando e levam para casa verduras e hortaliças.






A intenção do Governo Municipal é manter as crianças e adolescentes em atividades desenvolturas que dêem uma base profissional. E assim evitando que estejam expostas nas ruas fora do período escolar.

O Cemfica Solar está à disposição para crianças de sete a 12 anos. Os horários das aulas são das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Os alunos recebem almoço e lanche nos períodos da manhã e da tarde.

1 comentários:

Anônimo disse...

O evento foi ótimo ! Me diverti bastante lá (: