quarta-feira, 29 de junho de 2011

EMEB PROFª MARIA DE FREITAS SOUZA PROMOVE DOAÇÃO DE SANGUE

A Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Profª Maria de Freitas Souza localizada no bairro Villela, realizou na quarta-feira (22) o Arraiá do “doador” ecológico. Entre os convidados estavam presentes a Diretora de Departamento de Ensino Ana Cláudia Vasconcelos representando a Secretária Municipal de Educação (SME) e o Prefeito Municipal Cido Sério.
A equipe do Hemocentro de Araçatuba esteve presente fazendo cadastro para doações e realizando palestras. O Arraiá foi um projeto para alertar a população da região sobre a necessidade de doar sangue.
A conscientização ecológica também foi pauta do evento. A equipe da Vigilância Sanitária participou com demonstrações de criadouros do mosquito da dengue e como evitá-lo. As crianças puderam aprender brincado com as barracas ecológicas de pesca de lixo e combate a dengue.
O grupo de Catireiros se apresentou na festa, mas a grande atração foi a dupla Parreira e Rei do Vale tocando a viola caipira. O Governo Municipal apóia eventos como este que incentivam a cultura típica do Interior.


0 comentários: