sexta-feira, 17 de junho de 2011

Emeb Cláudio Evangelista faz coleta de pilhas e baterias

Com a ajuda dos pais, moradores da região e educadores, a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Cláudio Evangelista Teixeira, localizada no bairro Alvorada, organizaram a coleta seletiva de pilha e baterias.



Na manhã de quinta-feira (16), os alunos da segunda etapa foram até o Supermercado Rondon entregar o material coletado. Na visita, os alunos assistiram a um vídeo institucional sobre sustentabilidade, participaram de dinâmicas, lancharam, além de ganhar um kit de higiene bucal e uma sacola reutilizável.




Os alunos do período da tarde foram entregar a coleta no Banco Santander. Todos participaram, colocando o material coletado no papa-pilhas. Os funcionários do banco organizaram uma mesa de doces para as crianças e explicaram o funcionamento sustentável da empresa.





PREFEITURAApós a visita ao banco, as crianças conheceram a Prefeitura Municipal, passando por diversos setores. No gabinete do prefeito Cido Sério, elas fizeram um serie de perguntas sobre o meio ambiente e ficaram encantadas com as miniaturas de aviões que o refeito coleciona.




O Governo Municipal apóia e incentiva experiências externas como esta. “É maravilhoso nós recebermos as crianças da nossa rede aqui no gabinete para mostrar como a gente trabalha, isso desenvolve uma curiosidade muito bacana. Minha mãe diz que desde pequeno eu digo que queria ser prefeito da minha cidade, então quando criança conhece se aproxima vai desenvolvendo paixão e conhecimento”, afirmou o prefeito Cido Sério.

0 comentários: