terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CEMFICA TV OFERECE ATIVIDADES NAS FÉRIAS


O Centro Municipal de Formação da Criança e do Adolescente (CEMFICA) do Jardim TV realiza durante o período de férias escolares atividades nos períodos da manhã e da tarde, com os alunos. A programação fica por conta do Núcleo de Apoio à Família, que promove palestras, jogos e atividades recreativas com crianças de 6 a 14 anos. O horário de funcionamento é das 8 às 11 horas e das 13 às 15h30. Elas podem frequentar nos dois períodos.

De acordo com a diretora Patrícia Fernandes da Silva, o objetivo é oferecer atividades para os alunos enquanto os pais trabalham. “Durante as férias nós resolvemos manter o CEMFICA TV aberto, para que as crianças não fiquem na rua ou em casa sozinhas. Nesse período elas realizam atividades e se divertem muito. Por dia, nós recebemos aproximadamente 100 crianças”, explicou Patrícia.

Matrículas

O CEMFICA oferece diversas atividades profissionalizantes e recreativas para os alunos da Rede Municipal de Ensino, nos contraturnos das aulas. A unidade oferece ainda oficinas de horticultura, jardinagem e aulas de balé. As matrículas podem ser feitas na própria secretaria até o mês de fevereiro, das 8h às 11h. É necessário levar uma cópia da certidão de nascimento, carteira de vacinação da criança e uma declaração da escola.

0 comentários: