terça-feira, 18 de janeiro de 2011

GOVERNO AMPLIA ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO RODRIGUES

O Governo Municipal iniciou mais uma reforma e ampliação de unidade escolar da Rede Municipal de Ensino. Desta vez, a Escola Antônio Rodrigues Martins Neto, no bairro Lago Azul, está recebendo um investimento de R$ 580 mil. O prefeito Cido Sério, acompanhado de moradores de bairros da Zona Sul, do vereador Rivael Papinha (PSB), do presidente da Câmara Cido Saraiva (PMDB) e de secretários de governo, esteve na escola na última terça-feira(11) para acompanhar a obra.

O recurso, do orçamento próprio do município, está sendo aplicado na construção de cinco salas de aula, um sanitário, dois quiosques, vestiário e sanitário para a quadra poliesportiva e reforma do sanitário já existente para adequações quanto às normas de acessibilidade. A escola funciona em tempo integral, atendendo 150 alunos. A diretora Lídia Mônica Soares Fornari participou do encontro e falou sobre as obras. “Nossa escola ficará ainda melhor para servir à comunidade e principalmente nossos alunos”, disse.

Para o presidente da Associação Amigos do Bairro Lago Azul, Nilson Marques da Silva, a escola é um local importante para todo o bairro, por isso a ampliação é fundamental. “A diretora Lídia dá muito apoio para todas as atividades realizadas com a comunidade do bairro, seja com as crianças, jovens, adultos ou idosos. Agradeço o apoio de sempre e parabenizo o prefeito Cido Sério por ter colocado a Educação como uma prioridade”, disse.

O prefeito Cido Sério destacou que a prioridade de seu governo é a valorização do ser humano. “Nós temos a Educação em primeiro lugar no nosso governo por que investir no futuro é extremamente importante. E é preciso dar oportunidade às nossas crianças, criando novos espaços de aprendizado, de convívio, para que elas possam desenvolver seus talentos tanto quanto os alunos de escolas particulares”, enfatizou o prefeito municipal.

Melhorar as estruturas das unidades escolares é valorizar os profissionais da educação e os alunos, pois a garantia de boas condições de trabalho reflete em melhor qualidade no ensino, além de tornar a escola ainda mais agradável. Investir em Educação é valorizar o ser humano e este é o principal objetivo da administração.

0 comentários: