terça-feira, 5 de abril de 2011

CIDADE TERÁ TRÊS ESCOLAS COM RECURSOS DO PAC

Para acompanhar a entrega de 54 novas creches e formalizar o início da construção de outras 718 unidades, pela presidenta Dilma Rousseff, o prefeito Cido Sério esteve em Brasília, no Palácio do Planalto. Ele também recebeu a boa notícia de que a presidenta vai enviar ao Congresso Nacional Medida Provisória que prevê o custeio das creches municipais no intervalo entre o fim da construção e o início das atividades, quando a Prefeitura passa a receber recursos do Fundeb.

Araçatuba foi contemplada com três escolas do Pró-Infância, que serão construídas com recursos do PAC nos bairros Ivo Tozzi, Etemp e Porto Real e representam investimentos de R$ 3,9 milhões. Cido Sério reiterou que a educação é uma das grandes preocupações do Governo Federal e do Governo Municipal, e por isso investe para que as crianças da Rede de Ensino tenham igualdade de oportunidades e ensino de qualidade.

“A gente sabe que uma das coisas mais relevantes, no caso de creches e da Educação, é o fato de que o custeio pesa mais que o próprio investimento, ao longo do tempo. Eu quero comunicar aos prefeitos que nós vamos enviar uma Medida Provisória ao Congresso, porque bancaremos com recursos do Ministério da Educação esse interregno, até vocês receberem os recursos do Fundeb”, anunciou a presidenta Dilma, sob intenso aplauso da plateia que lotou o salão nobre do Palácio do Planalto.

Após a solenidade de assinatura, o prefeito agradeceu a presidenta Dilma Rousseff e aproveitou para fazer formalmente o convite para que venha a Araçatuba participar do início das obras do Estaleiro do Rio Tietê, que será construído pela Transpetro. Cido Sério fez questão de lembrar que a presidenta deu início ao projeto quando assinou, durante a Feicana 2010, o edital para contratação da empresa responsável pela obra.

0 comentários: