quinta-feira, 14 de abril de 2011

EDUCAÇÃO FIRMA PARCERIA COM UNESP DE PRUDENTE

A Secretaria Municipal da Educação (SME) e Universidade Estadual Paulista, de Presidente Prudente, firmaram parceria para realização de um projeto que beneficiará alunos da Educação Especial com a utilização de recursos multifuncionais em sala de aula.


Serão utilizados objetos educacionais de aprendizagem, que são materiais de apoio pedagógico em forma de jogos que auxiliam os alunos a se devolverem mais rápido e melhor. Além de beneficiar a aprendizagem, os professores passarão por uma capacitação onde aprenderão a utilizar o material, para, posteriormente, trabalharem com os alunos.


Durante a apresentação do projeto, que aconteceu no dia 1º, sexta-feira, a secretária da Educação, Beatriz Soares Nogueira, falou sobre os benefícios que a parceria irá trazer para os alunos da Educação Especial. “Esta troca de experiência será muito importante para os alunos. A SME tem oferecido um ensino de qualidade a eles, e, sem dúvida, esta parceria irá contribuir muito para o aperfeiçoamento do trabalho que já vem sendo oferecido”, diz.

OFICINAS

Durante a capacitação, os professores irão participar também de oficinas que ensinarão como manusear os jogos pedagógicos que serão trabalhados com os alunos. Além das oficinas, eles participarão de palestras que serão realizadas mensalmente, para que qualquer dúvida seja esclarecida. O projeto acontece até o mês de dezembro e, no término das atividades, os professores apresentarão um relatório técnico sobre os benefícios que o material pedagógico oferece aos alunos da Educação Especial.

O material foi desenvolvido pelo Núcleo de Ensino da Unesp de Presidente Prudente. Segundo a responsável pelo projeto, Jane de Souza Santana, o trabalho foi criado em 2002, coordenado pela professora doutora Elisa Tomoi Morya. “Esses materiais estão ligados aos conteúdos trabalhados nas salas regulares e servem como auxílio para os alunos da Educação Especial”, diz a chefe de Divisão da Educação Inclusiva, Márcia Húngaro.

0 comentários: