terça-feira, 12 de abril de 2011

OFICINA DE LEITURA SE TRANSFORMA EM TEATRO

No início do ano letivo, o Governo Municipal implantou atividades complementares nas Escolas Municipais Egles Gabas de Carvalho e Professor Lauro Bittencourt. O objetivo é oferecer atividades de recreação, esporte, artes e cultura aos alunos nos contra-turno das aulas, além de garantir a segurança das crianças enquanto os pais estão no trabalho.


Na primeira quinzena de março, os alunos da Egles Gabas de Carvalho, que realizam as atividades na Escola Ary Bocuhy, fizeram uma releitura da história “A Galinha Ruiva”, durante as Oficinas de Leitura. A atividade acabou se transformando em uma apresentação teatral. De acordo com a professora responsável, Rita de Cássia Minari, a história encantou os alunos. “Nós trabalhamos conceitos de desenvolvimento e solidariedade, espírito de equipe e cooperação. E terminar com um teatro fortaleceu ainda mais estes conceitos na vida das crianças”, disse.


Durante as oficinas as crianças aprenderam canto, confeccionaram máscaras e fantoches dos personagens da história, além de realizar a reescrita do texto, desenhos e brincadeiras. “Os projetos desenvolvidos durantes as oficinas estimulam os alunos a desenvolverem seu potencial crítico e criativo e ainda trabalha a participação de todos os alunos. A escola visa construir o conhecimento de maneira lúdica e prazerosa”, finalizou a professora.

0 comentários: